Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

3 de setembro de 2014

SPTuris apresentará estratégia para dimensionar o turismo em São Paulo

Por: Web Matser

Tags:

Durante a 42ª edição da Abav Expo Internacional de Turismo, que acontece entre os dias 24 e 28 deste mês, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, a São Paulo Turismo (SPTuris) já informa algumas ações que serão apresentadas na feira.

O núcleo de pesquisa da entidade, o Observatório do Turismo, será divulgado no evento, e mostrará a importância da coleta de dados e das pesquisas para o planejamento, dimensionamento e as estratégias do turismo da cidade, mostrando como realiza os principais estudos e o que os destinos podem fazer para criar ferramentas de pesquisas e análise de dados turísticos. A apresentação ocorrerá no dia 24, às 17h, dentro da programação da Vila do Saber da Abav 2014.

Além da palestra, a São Paulo Turismo está programando uma série de outras iniciativas para o evento. Dentre elas está o próprio estande da cidade de São Paulo, que contará também com a presença de parceiros como o São Paulo Convention & Visitors Bureau, e os cooperados Indytur, Sheraton, HB Hotel, Blue Tree, Museu da Língua Portuguesa e Museu do Futebol.

Outra ação importante diz respeito à recepção especial dos visitantes, expositores e da imprensa. Será fornecido material promocional do destino São Paulo, city tour para os jornalistas internacionais que farão a cobertura do evento, bem como um e-book cultural, com toda a agenda de entretenimento e lazer da cidade no período em que acontece a feira em São Paulo.

Para o secretário especial para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris, Wilson Poit, as ações deste ano estão voltadas para o bom planejamento de um destino. “A palestra do Observatório abrirá novos caminhos para algumas cidades e mostrará o quão importante é medir para criar estratégias do turismo. O núcleo ainda fará pesquisa com os profissionais que trabalham com turismo e em breve teremos novos dados sobre esse perfil”, disse.

Mais uma novidade este ano será a instalação de uma Central de Informação Turística (CIT) no hall de entrada da feira. No espaço, haverá material promocional da cidade, mapas, guias e profissionais bilíngues para atender o público.

BRASILTURIS JORNAL (02/09/2014)

  • Marca SP