Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

30 de janeiro de 2015

SP pretende superar 150 mil visitantes no Sambódromo

Por: Web Matser

Tags:

O presidente da SPTuris, Wilson Poit, afirmou hoje que a Prefeitura Municipal de São Paulo investirá R$ 27 milhões nas escolas da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo para o carnaval deste ano.

Poit afirmou ainda estar otimista com o evento, um dos que mais atraem turistas anualmente. “Em 2013, 150 mil pessoas fizeram a festa no carnaval em nosso sambódromo e claro que esperamos superar esse número este ano”, afirmou. “A permanência média do visitante estrangeiro no período cresceu para quatro dias e meio, o dobro do ano anterior”, completou.

O turista brasileiro gastou em média R$ 1,5 mil por dia durante o carnaval paulistano, enquanto o estrangeiro deixou uma média de R$ 2,5 mil. Poit ainda revelou que ao lado da SPNegócios, a SPTuris vai em busca da redução dos gastos com o carnaval de rua.

Para finalizar, ele afirmou que o Observatório do Turismo, órgão de estatísticas da SPTuris, fará toda uma análise durante o período de folia na capital.

PANROTAS (27/01/2015)

  • Marca SP