Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

24 de setembro de 2013

São Paulo terá caminhada turística pela região central no Dia Mundial sem Carro

Por: Web Matser

Tags:

Amanhã, dia 22, durante a Virada Esportiva, acontecerá a “Caminhada Turística São Paulo, Viva Tudo Isso”. O passeio, promovido pela São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) e Secretaria de Esportes, com o apoio da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, terá duas opções de itinerários e as saídas acontecerão das 9h às 16h30. O roteiro Sé passará por importantes pontos do Centro Velho, como Mosteiro de São Bento, Pateo do Colégio e Edifício Martinelli. O roteiro República contará a história do Centro Novo, mostrando, entre outros atrativos, o Theatro Municipal, o Viaduto do Chá e o Edifício Itália.

Grupos de 25 pessoas serão acompanhados por guias bilíngues. Para participar os interessados só precisam estar presentes no Vale do Anhangabaú com 15 minutos de antecedência. As saídas ocorrerão a cada 10 minutos. O presidente da SPTuris, Marcelo Rehder, explica que “o objetivo da iniciativa é valorizar não só o centro histórico, mas a prática da caminhada como alternativa ao carro e ao transporte motorizado”.

Brasilturis (21/09/13)

  • Marca SP