Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

11 de março de 2015

Observatório do Turismo de SP divulga levantamento e mostra desempenho hoteleiro em janeiro

Por: Web Matser

Tags:

No início da manhã de hoje (4), o Observatório do Turismo da cidade de São Paulo divulgou alguns números referentes à perfomance do setor hoteleiro do destino no último mês de janeiro. O relatório revelou comportamento estável do mercado em relação ao mesmo período de anos anteriores.

Principal indicativo analisado no estudo, o RevPar (Receita por apartamento disponível) foi de R$ 143,45, ficando abaixo dos R$ 153 apontados em mês equivalente dos dois últimos anos. Apesar disso, o número de leitos ocupados não mostrou queda tão grande. Nesse quesito, 2015 teve 50,38% de quartos ocupados, em média, contra 52,96% em 2013 e 50,61% em 2014.

Completando os números concernentes aos hotéis da cidade, a diária média cobrada durante janeiro foi de R$ 288,87, em média. A taxa mais alta, cobrada nos empreendimentos superluxo, ficou por volta de R$ 707 e a mais acessível, dos meios de hospedagem econômicos, de R$ 202.

Analisando os hostels, o estudo mostrou que a taxa de ocupação nesses estabelecimentos foi de 51%, 71% – maior que o número nos hotéis convencionais – e a diária média cobrada ficou em R$ 56,12.

Em suma o estudo confirmou o histórico de sazonalidade da cidade que tem nos meses de dezembro e janeiro seu nível mais baixo e picos em agosto e outubro.

Serviço

www.observatoriodoturismo.com.br

HÔTELIER NEWS (04/03/2015)

  • Marca SP