Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

30 de julho de 2013

Liberados recursos federais para reformas no Anhembi

Por: Web Matser

Tags:

Verba de R$ 60 milhões para reformas no pavilhão faz parte do PAC do Turismo, voltado para o fortalecimento do turismo em todo o País

A cidade de São Paulo será contemplada com R$ 260,8 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) voltado para o fortalecimento do turismo em todo o País. O PAC do Turismo destinará R$ 60 milhões para reformas e melhorias do Anhembi Parque (conforme antecipado em abril pela F&C em entrevista exclusiva com a vice-prefeita de São Paulo); R$ 160,8 milhões para reformar o Autódromo de São Paulo e R$ 40 milhões para a construção do projeto Fábricas de Samba.

O Ministério do Turismo já liberou os valores para as obras, que fazem parte da primeira seleção de projetos escolhidos pelo governo federal. O foco do PAC do Turismo é a reforma e construção de centros de convenções, além da implantação de sinalização turística.

São Paulo é a principal porta de entrada de turistas estrangeiros no Brasil, motivados, principalmente, pela realização de eventos e negócios. O segmento vem crescendo e alçou o Brasil ao 7º lugar no ranking da Associação Internacional de Congressos e Convenções (Icca, em inglês), e único representante da América do Sul na lista.

Um dos principais da América do Sul, o Anhembi abriga as principais feiras do Brasil, algumas já confirmadas até 2016, garantindo a média de 80% de ocupação do espaço.

Em 2013, 129 das 201 grandes feiras de negócios do Brasil serão realizadas no Pavilhão de Exposições localizado na zona norte de São Paulo, segundo a União Brasileira dos Promotores de Feiras (Ubrafe).

Lucas Mosca- feiraecia.com.br (25/07/13).

  • Marca SP