20 de janeiro de 2014
Conheça a Corte do Carnaval de São Paulo 2014
A cidade de São Paulo já tem seus representantes oficiais para o Carnaval de 2014. A nova Corte foi eleita em evento evento aberto ao público realizado na noite desta quinta-feira, 16 de janeiro, no Auditório do Palácio das Convenções do Anhembi, na Zona Norte da cidade.
Com a presença de convidados, representantes de diversas agremiações e autoridades que se juntaram a uma plateia superior a duas mil pessoas, a cerimônia coroou o Marco Antônio Rodrigues de Sales, como Rei Momo, tÃtulo conquistado pela sexta vez, e a Rainha Cláudia Helena Higino de Azevedo, a mais jovem participante do Concurso com 18 anos de idade.
Entre as candidatas, a segunda colocada, Mayara Santos, tornou-se a Primeira Princesa, e Michelle Tobias da Silva, que ficou em terceiro lugar, ficou com a faixa de Segunda Princesa.
Além dos quatro novos membros, juntaram-se à Corte o Cidadão Samba Paulo Mariano Valentin e a Cidadã Samba Laura Iris Pereira da Silva, conhecida como Dona Laurinha.
Ambos foram escolhidos pela União das Escolas de Samba Paulistanas, Uesp em evento realizado no dia 2 de dezembro de 2013, dia do samba, com participação dos tradicionais componentes da Embaixada do Samba.
Paulo Valentin está prestes a completar 74 anos e é jornalista especializado em folclore e ciências sociais. Já Dona Laurinha, de 69 anos, começou a participar do Carnaval aos quatro anos, em 1948, como baianinha na Escola de Samba Garotos da Penha.
Os membros da Corte representarão o Carnaval da cidade de São Paulo participando da programação do Pré-Carnaval nos bairros, como os blocos da Abasp e ABBC.
Nos dias de desfile no Sambódromo do Anhembi, eles dão as boas-vindas às escolas de samba na passarela do samba.
Com apresentação da radialista e apresentadora PatrÃcia Liberato, o evento também teve participação da bateria da Mocidade Alegre, atual bicampeã.
O grupo tocou para a avaliação do quesito Samba no Pé, tanto para Rei Momo quanto para Rainha. Os demais quesitos avaliados para todos foram Comunicação e Simpatia, e no julgamento da Rainha, também foi considerado o item Estética Corporal.
A comissão julgadora foi composta por onze personalidades ligadas ao samba, beleza, estética, dança, comunicação, artes e esportes. Entre eles, estavam o jornalista e apresentador Leão Lobo, a atriz e “Rainha das Rainhas”, Simone Sampaio e o Secretário Municipal da Promoção da Igualdade Racial, Netinho de Paula.
English
Español