26 de fevereiro de 2013
Brasil volta a sediar a MotoGP em 2014, garante presidente da CBM
A MotoGP, maior campeonato de motociclismo mundial, vai voltar ao Brasil em 2014. A informação foi confirmada pelo presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CMB), Firmo Alves, ao “SporTV News”, durante a apresentação das equipes oficiais da Honda, em São Paulo. O local da competição, no entanto, ainda está sendo estudado e não foi confirmado.
– Em 2014, já temos a garantia de que vamos ter de novo a MotoGP no paÃs – disse o dirigente.
O Brasil não sedia uma etapa da MotoGP há oito anos. A última foi em 2004, no Rio de Janeiro, no Autódromo de Jacarepaguá, hoje demolido para dar lugar ao Parque OlÃmpico dos Jogos do Rio 2016. Na ocasião, o japonês Makoto Tamada sagrou-se campeão da prova. O circuito de Interlagos, em São Paulo, também já recebeu a principal categoria da motovelocidade em uma oportunidade, em 1992.
Alves lembrou ainda que o paÃs sedia, em 2013, etapa do Mundial de Motocross MX3, em agosto, em Macaé (RJ), e o tradicional Rally dos Sertões. A MotoGP em 2014 também contará com uma etapa na Argentina.
– Mostra que o Brasil tem potencial para receber os grandes eventos do mundo – disse.
A temporada 2013 da MotoGP começa no dia 7 de abril, em Doha (Catar). Ao todo, serão 18 etapas até novembro. O espanhol Jorge Lorenzo, campeão em 2012, defende o seu tÃtulo.
English
Español