Você está em: Comunicação > Releases

Releases

19 de fevereiro de 2025

São Paulo receberá novamente jogo da temporada regular da NFL em 2025

Por: paula.campos

Tags:

A partida está prevista para o dia 05 de setembro, na Neo Química Arena

Diretor geral da NFL Brasil, Luiz Martinez; prefeito Ricardo Nunes e Gustavo Pires, presidente da SPTuris. Foto: Daniel Deák/SPTuris.

Após o sucesso do primeiro jogo da NFL em São Paulo, a cidade de São Paulo volta a sediar uma partida da liga de futebol americano em 2025. O acordo firmado prevê a realização de um novo duelo da temporada regular no dia 5 de setembro, na Neo Química Arena, em Itaquera, na zona leste da capital paulista.

“A NFL tem reconhecido todo o esforço que a cidade de São Paulo fez para que o primeiro jogo fosse um grande sucesso. A gente tem o contrato assinado para 2025 e vamos dialogar para poder dar continuidade nos próximos anos”, disse o prefeito Ricardo Nunes. “Da nossa parte, temos total interesse em seguir com o evento”, completou.

Gustavo Pires, diretor-presidente da São Paulo Turismo e responsável pela negociação, esteve em Nova Orleans durante a semana do Super Bowl, onde se reuniu com dirigentes da NFL para discutir os resultados da primeira partida realizada no Brasil. A presença do evento no país gerou grandes impactos econômicos e sociais. O novo contrato, com vigência de um ano, foi assinado no dia 14 de fevereiro.

A edição de 2025 terá os Los Angeles Chargers como time mandante, mas o adversário só será divulgado em um segundo anúncio, previsto para o meio do ano. A expectativa é que o jogo traga novamente grande público à Neo Química Arena, que na primeira edição, realizada em setembro de 2024, contou com a presença de 47.236 torcedores.

A partida realizada em São Paulo no ano passado foi histórica, sendo a primeira vez que um jogo oficial da NFL aconteceu no hemisfério Sul. O evento gerou impactos diretos, compostos pelos gastos realizados pela organização do evento, pelos patrocinadores e pelo público, e indiretos, que abarcam toda a movimentação econômica gerada na cadeia produtiva do evento.

Todo esse fluxo promoveu uma movimentação econômica de cerca de R$ 340 milhões e a criação de aproximadamente 12,5 mil postos de trabalho. O retorno da NFL a São Paulo é uma oportunidade para ampliar ainda mais o impacto positivo gerado na economia local, além de reforçar a posição do Brasil como um importante mercado para o futebol americano no continente.

Na edição anterior, todos os ingressos foram esgotados em cerca de duas horas. “São Paulo recebeu 52% do público da NFL de fora da cidade e 12% veio de fora do Brasil. É o evento de São Paulo que proporcionalmente recebe mais estrangeiros de fora do país”, explicou Pires. “A realização da partida no ano passado foi a concretização de um sonho que começou em 2021 com o apoio do prefeito Ricardo Nunes, mas o trabalho continua”, concluiu.