Você está em: Comunicação > Releases

Releases

26 de outubro de 2011

São Paulo e Xangai fecham acordo histórico

Por: Web Matser

Tags:

Na última terça (25), o vice-presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), Tasso Gadzanis, e a vice-diretora de Marketing do Departamento de Informação de Xangai, Zhang Zhiqiao, assinaram um termo de cooperação de turismo durante a abertura da “Semana de Xangai em São Paulo”, evento que irá até 1º de novembro com diversas atividades. O acordo, que tem duração de dois anos, visa o auxílio mútuo para promoção e divulgação dos atrativos e infraestrutura turística dos dois destinos, considerados cidades-irmãs.

Durante a coletiva, as autoridades presentes falaram sobre as crescentes trocas de informações, culturas e negócios entre dois dos países que mais crescem no mundo. Representando a Secretaria Municipal de Relações Internacionais, Carlos Kenji Fukuhara lembrou que a aproximação das duas cidades aumentou após a Expo Universal 2010, em Xangai, e ressaltou que para São Paulo receber o evento em 2020 será imprescindível para aumentar esse intercâmbio. “São Paulo está se candidatando como sede do evento e esperamos contar com o apoio da China para ser a nova sede”, completa.

São Paulo já fechou dois acordos de cooperação turística com outras cidades internacionais: Madri, em novembro de 2009, e Nova York, em março de 2011. As parcerias apresentaram bons resultados na atração de turistas entre as metrópoles. Para Tasso Gadzanis, o acordo com a China promete ser muito produtivo. “Diferente de Madri e Nova York, Xangai é um dos destinos mais distantes de São Paulo. Apesar disso, a capital paulista recebe quase 47 mil turistas chineses por ano. Estabelecer planos de ação para facilitar e incentivar cada vez mais o intercâmbio entre os dois destinos é imprescindível para estimular esse mercado promissor”, explica.