Você está em: Comunicação > Releases

Releases

31 de julho de 2013

Anhembi terá verba do MTur para melhorias

Por: Web Matser

Tags:

Em julho, o Ministério do Turismo anunciou o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) voltado ao fortalecimento do turismo em todo o país. Na capital paulista, o Anhembi foi contemplado com o repasse de R$ 60 milhões para obras de melhorias nos espaços.

No planejamento, o Pavilhão de Exposições terá uma série de obras para atualização de tecnologia do espaço, que inclui nova rede elétrica – importante para atender à necessidade de energia em eventos – e a repavimentação completa do piso.

Haverá ainda a reforma de banheiros antigos para garantir a acessibilidade, o que permitirá o uso de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Além disso, será feita a adaptação das entradas ao local, a fim de tornar as calçadas mais acessíveis.

Já no Palácio das Convenções – que recebeu no dia 31 de julho o Selo de Acessibilidade –, as principais melhorias são: execução de cobertura definitiva e adaptação contra incêndios nos Halls e inclusão de ar-condicionado, que darão mais conforto e segurança para os visitantes de eventos como feiras, exposições e congressos.

Todos os projetos para as melhorias já foram encaminhados para aprovação da Caixa Econômica Federal e aguardam liberação para que comece o processo de abertura das licitações.