20 de janeiro de 2014
Concurso elege a corte do carnaval de SP; veja os escolhidos
A corte 2014 do carnaval paulistano foi definida na noite de quinta-feira (16). O evento, aberto ao público, aconteceu no Palácio das Convenções do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo. Claudia Higino foi eleita a rainha do carnaval, enquanto Marco Antônio Rodrigues, o “Marcão”, é o novo rei momo.
Claudia, representante da Vai-Vai, tem apenas 18 anos e concorreu ao título pela primeira vez. Já Rodrigues, que é guarda civil metropolitano, é veterano na competição e foi escolhido rei momo pela sexta vez. Principais integrantes da realeza do samba, além do título, eles receberam prêmio de R$ 15 mil cada.
O concurso também elegeu a 1ª Princesa Mayara dos Santos e a 2ª Princesa Michelle Tobias. Completam a corte do carnaval os veteranos Paulo Mariano Valentin e Laura Iris Pereira da Silva, Cidadão e Cidadã do Samba.
Simpatia e samba no pé
Os candidatos subiram ao palco vestindo traje social e fantasia, e foram julgados nos quesitos comunicação, samba no pé e simpatia. As mulheres, que também desfilaram de maiô, foram avaliadas pela aparência do corpo.
O quesito mais aguardado pela plateia foi o samba no pé, momento no qual os participantes tiveram 30 segundos para mostrar o gingado ao público. A música ficou por conta da bateria da Mocidade Alegre, agremiação campeã do carnaval 2013 e convidada especial da noite.
O júri foi composto por empresários e personalidades ligadas à arte, ao samba e ao carnaval, como Netinho de Paula, o jornalista Leão Lobo e Simone Sampaio, conhecida como a “rainha das rainhas”.
English
Español