27 de dezembro de 2013
Réveillon na Paulista inicia comemoração dos 460 anos de São Paulo
O 17ª Réveillon na Paulista, que inicia as festividades dos 460 anos da cidade de São Paulo, tem suas atrações definidas. Entre as 19h30 do dia 31 de dezembro de 2013 e as 2h do dia 1º de janeiro de 2014, milhares de pessoas são esperadas para festejarem o Novo Ano com cantores e bandas que representam a diversidade da música brasileira., como Sampa Crew, NXZero, Toquinho, Fernando e Sorocaba, e a escola de samba Mocidade Alegre.
Estiveram no evento de apresentação o secretário para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris, Marcelo Rehder e o vice-presidente e diretor de Eventos da empresa municipal, Ítalo Cardoso, responsáveis pela festa. Para Rehder, o evento é uma festa eclética, multicultural e grandiosa, como a própria cidade. “O Réveillon da Avenida mostra a importância de São Paulo para o país e também a força da cidade como destino cultural e antenado. Esperamos que o evento deste ano seja novamente um sucesso e que emocione a todos”, afirmou.
O palco, de 1000 m² de espaço, será caracterizado com bandeiras das mais variadas nações para representar parte dos povos que fizeram e fazem a história de São Paulo. Luigi Baricelli será o mestre de cerimônias e conduzirá a contagem regressiva para a virada do ano, que será celebrada com um show pirotécnico de 100 mil fogos de artifício e 6 mil bombas multicoloridas.
Os números do Réveillon na Paulista impressionam. São 250 toneladas de aço, ferro e alumínio no palco e nas estruturas metálicas da avenida, 1,2 MW de iluminação, 8 quilômetros de estruturas de gradeamento e 25 geradores. Mais de 4,5 mil pessoas trabalham, direta ou indiretamente, para sua realização. Apenas na segurança são 3 mil profissionais, entre membros da Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, Companhia de Engenharia de Tráfego e seguranças particulares.
Para maior conveniência dos participantes, cartões de crédito e débito serão aceitos em todos os 80 pontos de alimentação e bebidas que serão instalados ao longo da Paulista. Serão dez pontos de atendimento médico, com ambulâncias e ambulatórios equipados com UTI móvel, médicos e enfermeiros de plantão estarão espalhados em pontos estratégicos da Paulista.
English
Español