Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

19 de dezembro de 2013

BNDES apoia a ExpoCatadores 2013 que começa nesta quarta-feira em São Paulo

Por: Web Matser

Tags:

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) apoia a Expocatadores 2013, que começa nesta quarta-feira (18), e segue até sexta-feira (20), no Anhembi, em São Paulo.

O evento, promovido pela Associação Nacional de Carroceiros e Catadores de Materiais Recicláveis (Ancat), terá presença da presidenta Dilma Rousseff, que participa na quinta-feira (19), às 9h, da celebração de Natal com os Catadores de Materiais Recicláveis e População em Situação de Rua.

A Expocatadores prevê a valorização e fortalecimento profissional dos catadores de materiais recicláveis, principal publico do evento. A expectativa é receber 4 mil pessoas durante as atividades, que incluem oficinas, feira de negócios, seminários técnicos, debates, ações de inclusão social e analise de liberação de crédito para empresas. Participam delegações de 12 países da América Latina, além da África do Sul e Índia.

Retrospectiva

Desde 2006, o BNDES investiu R$ 137 milhões em projetos para os catadores de matérias recicláveis. Apenas este ano, o banco já apoiou projeto de ampliação de coleta seletiva do governo do Distrito Federal com R$ 21,3 milhões e iniciativa semelhante do município de Osasco (SP) com R$ 6,6 milhões. Também apoiou, na capital paulista, a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis da Miguel Yunes (Coopermyre), para a qual destinou R$ 1,1 milhão.

Os demais apoios do banco para inclusão social de catadores foram realizados em parceria com os municípios do Rio de Janeiro (RJ), de Curitiba (PR), de Porto Alegre (RS) e Sorocaba (SP).

Portal Brasil (17/12/13).

  • Marca SP