Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

25 de outubro de 2013

Anhembi lança nova logomarca

Por: Web Matser

Tags:

Às vésperas de completar 43 anos – comemorados em novembro – e, para acompanhar o constante processo de adaptação aos dias atuais, a marca Anhembi passou por uma releitura.

Para Marcelo Rehder, presidente da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos), que administra o Anhembi, a nova logomarca simboliza o principal centro de exposições da cidade de São Paulo e do Brasil com modernidade e estilo.

As inovações estão na forma mais definida e equilibrada do desenho, com cores mais vivas e tipografia reestilizada. Segundo Luciana Jabur, coordenadora de criação da SPTuris, a nova marca é mais completa e reflete a fase pela qual passa o complexo de eventos.

Valores modernos

Junto com a modernização visual, o Anhembi enfatiza os valores associados à nova logomarca: tradição de mais de quatro décadas no concorrido e exigente mercado de eventos e contínuo processo de investimento na modernização dos espaços.

Tanto o Pavilhão de Exposições quanto o Palácio das Convenções já recebem eventos simultâneos e em variados formatos, permitindo que promotores usufruam ao máximo os diferentes espaços.

Em relação ao Sambódromo, a ênfase tem sido dada à multiplicidade de configurações das áreas para melhor atender às expectativas dos organizadores de eventos. O uso conjugado dos espaços (Arena, Espaço Anhembi, Pista, Arquibancadas e Nova Arena) abre aos clientes diversas possibilidades para planejar eventos com formatos exclusivos e, assim, surpreender positivamente seus públicos.

Entre exemplos recentes de eventos realizados no Sambódromo e que exploraram os espaços de forma personalizada e novos formatos, podem ser citados: Festival Nova Brasil FM, 12 Horas de Boteco, Golf Experience, Siga Bem Caminhoneiro, 100 Anos Lacta.

Investimento federal

O local passará por modernização para receber expositores e visitantes com mais conforto e segurança. Em julho de 2013, o Ministério do Turismo (MTur) divulgou investimento da ordem de R$ 60 milhões para o Anhembi, como parque da verba do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) voltado ao fortalecimento do turismo em todo o país. O projeto de reformas está em fase de desenvolvimento e aprovação.

Diário do Turismo (24/10/13).

  • Marca SP