Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

25 de outubro de 2013

Taxis aderem a tablets para atrair o turista

Por: Web Matser

Tags:

As secretarias de estado de turismo e as cooperativas de táxi do país estão investindo em tecnologia para receber melhor o turista. Em Brasília, Pernambuco e São Paulo essas entidades oferecem tablets em seus taxis para que os passageiros possam pesquisar meios de hospedagem, bares, restaurantes e demais pontos turísticos.

“Essas iniciativas são surpreendentes e revelam características empreendedoras para atender melhor ao turista. A tecnologia é uma aliada na prestação de serviço turístico”, afirma o secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz.

A Secretaria de Turismo de Pernambuco entrega, até o final do ano, 1.600 tablets para motoristas da capital, Fernando de Noronha, Olinda e Porto de Galinhas, resultado de uma parceria com o projeto Taxista Amigo do Turista. Entre os beneficiados, estão taxistas que trabalham em aeroportos, na orla e em hotéis. Os condutores serão acompanhados pela secretaria até a entrega dos outros 1.200 aparelhos.

Em Brasília, a Radio Taxi Alvorada também aderiu ao equipamento – e até novembro deve oferecer tablets a 200 taxistas, em uma parceria com o projeto Taxi Conectado. O tablet vem com um programa de tradução para 17 idiomas. A meta da empresa é oferecer, até a Copa do Mundo, equipamentos a mil carros, o que representa quase um terço da frota do DF.

Em São Paulo, cerca de 3.500 taxis estarão equipados com tablets até a Copa de 2014, de acordo com o Projeto Taxi Conectado. Os tablets trarão um aplicativo que traduz para 63 idiomas. Os taxis conectados terão um selo com um símbolo da Copa 2014.

Vitrine Turismo (24/10/13).

  • Marca SP