Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

3 de outubro de 2013

Setenta por cento dos turistas se programam pela internet

Por: Web Matser

Tags:

A internet é a principal forma de aquisição de informação sobre São Paulo para quem vêm assistir a Fórmula 1 e o site oficial do evento (gpbrasil.com.br) é o meio mais usado para a compra dos ingressos. Cerca de 70,7% dos turistas presentes na corrida em 2012 afirmaram a predileção pela rede online em uma pesquisa realizada pelo Observatório do Turismo, núcleo de estudos da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos).

O levantamento demonstra também que 5,7% dos visitantes preferiram planejar suas viagens com agências e que o perfil dos que as procuraram é bem diferente dos que optaram pela internet. Há, por exemplo, uma predominância maior de estrangeiros entre os que buscaram agências. Entre as maiores procedências estão Montevideo (Uruguai), Buenos Aires (Argentina), Caxias do Sul (Brasil), Goiânia (Brasil) e Lima (Peru). Já entre quem optou por se programar online, há mais presença de pessoas Belo Horizonte, Campinas, Rio de Janeiro, Goiânia e Curitiba, todos do Brasil.

Outra diferença é que os turistas que procuram apoio profissional têm mais disposição para gastar e permanecer mais tempo na cidade. De acordo com o estudo, em média, eles gastaram R$ 991,74 no período de estadia e permaneceram 3,12 dias, enquanto quem se informou e comprou pela internet gastou R$ 871,65 e permaneceu 2,7 dias.

Feiras do Brasil (01/10/13)

  • Marca SP