24 de setembro de 2013
São Paulo terá caminhada turÃstica pela região central no Dia Mundial sem Carro
Amanhã, dia 22, durante a Virada Esportiva, acontecerá a “Caminhada TurÃstica São Paulo, Viva Tudo Isso”. O passeio, promovido pela São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) e Secretaria de Esportes, com o apoio da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, terá duas opções de itinerários e as saÃdas acontecerão das 9h à s 16h30. O roteiro Sé passará por importantes pontos do Centro Velho, como Mosteiro de São Bento, Pateo do Colégio e EdifÃcio Martinelli. O roteiro República contará a história do Centro Novo, mostrando, entre outros atrativos, o Theatro Municipal, o Viaduto do Chá e o EdifÃcio Itália.
Grupos de 25 pessoas serão acompanhados por guias bilÃngues. Para participar os interessados só precisam estar presentes no Vale do Anhangabaú com 15 minutos de antecedência. As saÃdas ocorrerão a cada 10 minutos. O presidente da SPTuris, Marcelo Rehder, explica que “o objetivo da iniciativa é valorizar não só o centro histórico, mas a prática da caminhada como alternativa ao carro e ao transporte motorizado”.
English
Español