18 de abril de 2013
City Tour oficial e sinalização estão nos planos da SPTuris para 2013
“Desta vez vai sair”. Esta foi a frase do presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), Marcelo Rehder, sobre o antigo projeto do City Tour Oficial da cidade. Ele explicou que desde que foi idealizada, a iniciativa sofreu com alguns entraves burocráticos. No entanto, o executivo garantiu que estes problemas já foram solucionados e que a licitação será feita no segundo semestre de 2013.
“No início fomos impedidos de fazer a licitação por se tratar de uma linha de ônibus. Então passamos para a Secretaria de Transportes e ele já está sendo finalizado”, contou Rehder. “Ele estará funcionando já durante a Copa do Mundo. Estamos programados para que ele comece no dia 25 de janeiro, como um presente de aniversário para São Paulo”, complementou a diretora de Turismo do órgão, Luciane Leite.
Serão sete ônibus double deck, cada um com capacidade para 70 pessoas. O roteiro, que foi elaborado em conjunto com a Companhia de Engenharia de Trafego (CET), terá nove paradas, nos principais pontos turísticos da cidade.
Sinalização – Também faz parte dos planos da SPTuris para este ano a instalação de 72 placas de sinalização turística para pedestres na região central da cidade. Elas irão contemplar 53 atrativos. O investimento total é de R$ 700 mil, por meio de um convênio com o Ministério do Turismo. “Isso vai ajudar também o próprio paulistano a conhecer melhor a sua cidade”, comentou Rehder lembrando que elas contarão com QR Code para que os turistas possam acessar as informações por meio de tablets e smartphones. Serão três tipos de placas que apontarão direção, localização e informações. Também está prevista a instalação de 700 placas de sinalização viária.
Anhembi – Também estão previstos para este ano investimentos na estrutura do Anhembi Parque. Ele deverá receber do Ministério do Turismo recursos de cerca de R$ 50 milhões para as obras, que incluem reforma geral do piso e do sistema elétrico no Pavilhão de Exposições.
English
Español