Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

30 de janeiro de 2015

Anhembi: SP quer que investidores construam arena

Por: Web Matser

Tags:

A prefeitura de São Paulo lança um “chamamento público” para interessados em construir uma arena multiuso no Anhembi, localizado na zona norte da capital paulista. O espaço para eventos como tênis, basquete e UFC, que deve ficar em uma área próxima ao Sambódromo, será totalmente coberto e terá capacidade para 20 mil pessoas.

O local em questão, onde há prédios administrativos da SPTuris (São Paulo Turismo), fica na esquina da Marginal do Tietê com a rua Professor Milton Rodrigues.

O secretário municipal de Turismo e Presidente da SPTuris, Wilson Poit, explica que a ideia surgiu do setor privado, que manifestou interesse em construir a arena em um terreno de aproximadamente 22 mil metros quadrados.

Segundo o prefeito Fernando Haddad, a empresa é a Time For Fun, cujo projeto está orçado em R$ 140 milhões. Ele diz que o valor pode variar de acordo com as propostas de cada interessado e defende que a área, hoje subutilizada e às margens do Tietê, seja o cartão postal definitivo da cidade no futuro.

O prefeito também explica que, após um determinado período, o equipamento construído voltará ao comando da SPTuris.

Ainda não está definido o modelo da concessão e também não há prazo para a abertura da licitação ou garantia de que ela vá ocorrer. A prefeitura avaliará a viabilidade e o interesse público do projeto.

BAND ONLINE (27/01/2015)

  • Marca SP