Você está em: Comunicação > Saiu na mídia

Saiu na mídia

3 de dezembro de 2014

Davi Wilker dá adeus às Paralimpíadas Escolares com dois ouros e recorde

Por: Web Matser

Tags:

O último dia das Paralimpíadas Escolares 2014 marcou a despedida do jovem Davi Wilker da competição. Aos 17 anos, o sul-mato-grossense encerrou sua derradeira participação com dois ouros e um recorde brasileiro juvenil. Com baixa visão causada por toxoplasmose, o rapaz completou os 100m da classe T13 em primeiro lugar com o tempo de 12s06. Na quarta-feira ele já havia conquistado o título nos 400m.

– Pelos treinos, esperava um tempo um pouco acima, mas veio esse recorde como surpresa e ficou melhor ainda. É meu último ano e vou levar medalhas e deixar um recorde. Mal vou ter descanso, porque vou seguir treinando. Quero muito tentar uma vaga nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto e sei que é possível – disse.

Outro atleta a se despedir das Paralimpíadas Escolares foi Caique Souza. Cadeirante devido à mielomeningocele, ele pratica esportes desde os oito anos de idade e nesta quinta-feira conquistou o ouro nos 100m da classe T54 com o tempo de 18s87.

Para os atletas de judô, a manhã desta quinta-feira foi de encontro com ídolos. No Centro de Convenções do Anhembi, os jovens judocas conheceram 11 lutadores da seleção brasileira. Um dos mais assediados foi Antônio Tenório, dono de cinco medalhas paralímpicas.

– Esse momento é muito especial. Espero que vocês, que estão começando, tenham aproveitado. Porque vocês estiveram com os melhores atletas do país e que treinam diariamente para trazer medalhas para o Brasil – disse Tenório aos jovens atletas.

As Paralimpíadas escolares chegam ao fim nesta quinta-feira. Cerca de 600 atletas de 12 a 17, representando 24 estados brasileiros, o Distrito Federal e a Grã-Bretanha competiram em São Paulo. As disputas foram em sete modalidades: atletismo, bocha, goalball, judô, natação, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas.

GLOBO ESPORTE.COM (27/11/2014)

  • Marca SP