25 de novembro de 2014
Aos 67, Fittipaldi volta às pistas para correr em SP
Emerson Fittipaldi, bicampeão mundial de Fórmula 1, estará de volta às pistas no Brasil. Aos 67 anos ele anunciou na noite de terça-feira que irá pilotar uma Ferrari GT 458 durante o evento das 6h de São Paulo, última etapa do Mundial de Endurance 2014, no Autódromo de Interlagos.
Fittipaldi, que é promotor da corrida na capital paulista, não participa de uma corrida desde 2008, quando participou do Campeonato Brasileiro de GT3. A aposentadoria oficial veio em 1996, quando sofreu um grave acidente no Michigan International Speedway, competindo pela Fórmula Indy.
Durante seus 11 anos de Fórmula 1, o brasileiro pilotou pela Lotus, McLaren e por sua equipe, a Copersucar-Fittipaldi. Será a primeira vez que o piloto irá pilotar uma Ferrari durante uma competição.
As 6h de São Paulo acontecem nos próximos dias 28,29 e 30 de novembro, no Autódromo de Interlagos em São Paulo. Fittipaldi irá pilotar pela equipe AF Corse.
English
Español